Grupo ICTS


O Grupo ICTS, formado há mais de 10 anos, constituído pelas organizações Instituto ICTS e CTS Ltda, tem a missão de prover soluções tecnológicas inovadoras e criativas que transformam necessidades e desejos em realidades. 

Por meio do seu Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (ICTS) e, em conjunto com outros parceiros tecnológicos, contribui efetivamente com a sociedade, desenvolvendo soluções de acessibilidade que propiciam maior autonomia e independência aos deficientes visuais, surdos, analfabetos funcionais, idosos, pessoas com deficiências intelectuais (exemplo: síndrome de DOWN), disléxicos, além daqueles com dificuldade de leitura e compreensão de textos. 

Segundo o censo do IBGE de 2010 mais de 45,6 milhões de brasileiros declaram ter algum tipo de deficiência – visual, auditiva, motora, mental ou intelectual. Além disso, 62 milhões de pessoas possuem algum tipo de necessidade específica como os analfabetos funcionais, os disléxicos ou os idosos. Pensando nessas pessoas que o Grupo ICTS desenvolveu a solução Rybená.



« Página anterior